Sex, Jul
Terça, 05 Setembro 2017 05:38

Prefeitura abre Procedimento de Manifestação de Interesse

Prefeitura abre Procedimento de Manifestação de Interesse Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Bebedouro informa que está estruturando um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para modernizar a gestão e trazer mais qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. Seguindo o modelo atual de gestão, que vem buscando parcerias com a iniciativa privada em diversos setores, como aconteceu no transporte coletivo da cidade, em áreas públicas revitalizadas e mantidas por parceiros, como o Museu e a Feccib Nova, além de exemplos de sucesso que vem ocorrendo em vários municípios e também pelos Estados do país, a prefeitura buscará por meio de estudos de gestão, embasados em legislação específica, os melhores caminhos para parcerias e investimentos.

A PMI publicada pelo Município trata-se apenas de um estudo prévio de viabilidade. A prefeitura já adianta que está fora de qualquer cogitação a venda ou privatização do Saaeb e que aguardará os estudos para entender a viabilidade de parcerias e investimento na gestão do sistema.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento, Lucas Seren, estes estudos de gestão são as grandes ferramentas para a modernização da administração na atualidade. “Hoje a prefeitura precisa de parceiros para modernizar e melhorar a gestão, e este é o caminho mais eficiente e de grandes resultados em diversas cidades e Estados" disse o diretor.

O diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, ratifica a necessidade do estudo prévio. "Precisamos deste estudo para analisar o quanto deverá ser investido no sistema de água e esgoto da cidade. Bebedouro cresceu, tem novos bairros e grandes demandas para atender, como novos poços profundos, troca da rede, diminuição das perdas, emissários de esgoto e aumento de capacidade da estação de tratamento Mandembo, por exemplo. Precisamos desta avaliação técnica para buscar parcerias", conclui Feltrin.

Nestes estudos são apresentadas várias alternativas de gestão. A prefeitura já antecipou seu posicionamento aos técnicos que aceita realizar as avaliações, desde que não se trate de venda ou privatizações. Após a entrega dos estudos realizados pelas empresas, os mesmos serão discutidos com a comunidade.