Sidebar

19
Ter, Mar

Junta de Serviço Militar

A Junta do Serviço Militar presta os seguintes serviços presenciais:

Alistamento Presencial 
O Alistamento Militar é um serviço gratuito, para todos os jovens que completam 18 anos, que tenham nascido a partir de 01 janeiro até 31 de dezembro. O Alistamento Militar e Obrigatório e acontece a partir de janeiro até 30 de junho do ano vigente.

Para o Alistamento Militar realizado presencialmente, os jovens podem comparecer na Junta do Serviço Militar com os seguintes documentos: -  RG, CPF, Comprovante de Residência, e-mail, número de celular com DDD e WhatsApp. Todos os documentos devem ser originais e legíveis.

Para os jovens que já completaram 18 anos ou mais, o Alistamento Militar, somente poderá ser realizado na junta do Serviço Militar, no horário das 11h30 até as 14h15 para pagamento de multa previsto no RLSM, por não estarem em dia com o serviço militar.

Para os jovens que residem em Zonas Rurais
Para os jovens residentes em Zona Rural, trazer xerox de RG, CPF, Comprovante de Residência fornecido pelo proprietário do local, declarando que o jovem reside com seus pais, conter o nome da propriedade, ter uma localização geográfica aproximada, como estrada, vicinal, rodovia ou distritos.

Para os jovens que residem no Assentamento Reage Brasil os pais têm que comparecer no ITESP para solicitar o comprovante de residência, constando o nome do jovem. 

Horário de Atendimento se Segunda a Sexta-feira das 11h30 às 15h45 horas

Alistamento Online
O Jovem poderá  realizar seu Alistamento Militar   online no ano em que completar 18 anos no período de janeiro a junho, através do site: www.alistamento.eb.mil.br , após o término do Alistamento online, o jovem deverá imprimir o Certificado de Alistamento Militar

Alistamento Presencial para os Jovens que já completaram 18 anos ou mais
Para os jovens que já tenham completados  18 anos ou que tenham mais de 18 anos ,  o Alistamento Militar Obrigatório só poderá ser realizado presencialmente mediante ao pagamento de multa. Neste caso, o Alistamento não poderá ser realizado on line.

Horário de Atendimento se Segunda a Sexta-feira das 11h30 às 14h15

1ª VIA DE CDI

Para requerer a 1ª Via de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), caso o jovem seja  Dispensado do Exercício Militar e após seguir os protocolos exigidos pelo Exército, como o Juramento a Bandeira Nacional,  deverá  comparecer na Junta do Serviço Militar para requerer a 1 ª VIA CDI mediante pagamento de uma taxa no valor vigente.

2ªVIA DE CDI , 2ª VIA CERTIFICADO DE RESERVISTA 
Em casos de perdas / extravios / furtos de documentos, para requerer a 2ª Via do Certificado Militar, este documento somente poderá ser solicitado presencialmente na Junta do Serviço Militar (JSM), mediante a apresentação de documentos solicitados pela JSM.

Para requerer a 2ª Via do Documento Militar, é necessário comparecer na Junta do Serviço Militar conforme relação de documentos fornecidos e pagamentos de multas com uma guia de Recolhimento gerado na própria JSM.

Horário de Atendimento se Segunda a Sexta-feira das 11h30 às 14h15

Endereço: Praça Nove de Julho, n° 121, Centro, Bebedouro –SP, CEP: 14700-039.
Telefone: 17 3342-1529
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira : das 11h30 às 16h30

Secretário: Ilson Machado Campos

Auxiliares de Secretário
Fatima Maria José Vieira
Sergio Roberto Gonçalves



Lido 18169 vezes

Quantos online

Temos 365 visitantes e Nenhum membro online