Sex, Jul
Sexta, 08 Março 2019 05:43

Alunos do RASC visitam Prefeitura

O RASC tem sua sede na cidade de Bauru e conta com 40 polos regionais.

Os alunos participantes da Rede de Assistência Sócio Educacional Cristã (RASC) visitaram a Prefeitura de Bebedouro, com o objetivo de cumprirem o calendário programático do curso Técnico em Formação Geral. A visita foi realizada na quarta-feira (27/02).

Na ocasião os jovens entre 15 e 16 anos acompanhados do professor da Rede, Thiago Ferreira, foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren e pelo diretor do Departamento de Licitações, Nelson Sanches, e o Coordenador do MIT, César Spironello, onde aprenderam sobre a rotina dos setores de licitação, compras, desenvolvimento econômico, planejamento urbano e turismo.

O professor do RASC, Thiago Ferreira, agradeceu a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Executivo, informando que apesar do grupo ser pequeno, possui muito potencial. “Essa troca de experiências é fundamental para o aprimoramento de nossos alunos, os incentivando ainda mais a buscarem seus objetivos de vida”, explica Thiago.

Durante a visita o secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, demonstrou que a Prefeitura vem conquistando melhorias, mesmo diante da crise financeira, investindo na manutenção da infraestrutura, saúde, educação e no turismo, sendo um dos focos, o início das atividades da Cargill na cidade. “Essas conquistas beneficiam toda a cidade e o RASC tem um papel fundamental nesse contexto, pois, através dessas oportunidades é que se formam cidadãos de qualidade que dão continuidade ao desenvolvimento em todos os setores, através de sua postura na vida”, afirma o secretário.

O diretor do Departamento de Licitações, Nelson Sanches, observa que o requisito fundamental para que o jovem entre no mercado de trabalho está na forma com que se comunica. “Essa visita é muito importante, pois, são poucas pessoas que vem à Prefeitura realmente com o interesse de conhecerem sua rotina de trabalho”, diz Nelson.

O diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Rogério Valverde, enfatizou a importância dessa geração conhecer os trabalhos executados pela administração municipal. “Como os jovens possuem facilidade em utilizar a atual tecnologia, um ponto fundamental é que evitem acreditar e até combatam as falsas informações os ‘fake news’, para que a cidade continue seu desenvolvimento”, acrescenta o diretor.

O vereador, Chanel, esteve presente parabenizando os jovens aprendizes, que tem a oportunidade de absorver informações e utilizarem para deixar o mundo, um lugar melhor. “Todas as informações benéficas que são possíveis aproveitarem farão muita diferença no futuro. Por isso, é necessário sempre buscar o aprimoramento”.

RASC
A RASC é uma ONG Sem Fins Lucrativos, constituída em 30 de março do ano de 1992, que através de seu Programa “Educando para a vida-Aprendiz” busca oferecer aos jovens e adolescentes uma oportunidade de inserção e integração ao mundo do trabalho.

Com uma experiência de quase duas décadas na oferta de programas de aprendizagem e com uma rede de unidades educacionais distribuídas estrategicamente no interior do Estado de São Paulo, tem possibilitado aos jovens e adolescentes construir o seu projeto de vida contemplando o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Atuando no Programa Adolescente Aprendiz há mais de uma década, a RASC já colaborou para a iniciação profissional de mais de 5000 adolescentes. Atualmente, beneficia aprendizes de aproximadamente 120 cidades do Estado de São Paulo. Para isso, conta com filiais e polos educacionais em diferentes municípios.