Qui, Jul
Quinta, 29 Outubro 2015 06:27

Prefeitura discute mobilidade em 3ª audiência pública

Técnicos convidam população para participar;
é possível enviar sugestões por e-mail

A Prefeitura de Bebedouro realiza a 3ª Audiência Pública para elaborar o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade. Nesta etapa, a população e os técnicos irão discutir o sistema viário, a educação para mobilidade, pontos críticos no trânsito, o transporte de cargas e transporte coletivo, escolar e fretamento. O debate acontece na quarta-feira (04), às 18h, na Câmara Municipal.

As primeiras audiências contaram com a participação popular e discutiu cerca de 70% do plano. “Gostaríamos de um público ainda maior nesta etapa. É importante que os munícipes opinem, deem sugestões e apontem caminhos para, juntos, construirmos uma Bebedouro mais acessível a todos”, convida a coordenadora da equipe, Ângela Brunelli.

O Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade está traçando ações e metas para a mobilidade do município nos próximos dez anos, com ações de pequeno, médio e longo prazo. “É uma discussão que prevê quebras de paradigmas importantes, como a valorização do transporte coletivo, do pedestre e de bicicletas, por exemplo. O Plano já aprovou alargamento de calçadas e adequação de prédios de uso coletivo”, completa Ângela.

Os materiais que estão sendo apresentados já estão disponíveis no site da prefeitura (clique aqui), com mapas e textos. Quem preferir também pode enviar sugestões para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Audiências anteriores – A população já ajudou a traçar importantes ações e metas de mobilidade. Em até dez anos Bebedouro deverá ter todas as calçadas (passeios) ampliadas e acessíveis, prédios públicos e privados de uso coletivo (lojas, hospitais, escolas, etc) acessíveis, legislação atualizada, código de trânsito adequado, definição de zonas de baixa velocidade, plano de manutenção de estradas rurais, desestimulando o trânsito de veículos na região central, etc.

Mais informações pelo telefone (17) 3345-9164.