Sex, Jul
Quarta, 04 Dezembro 2013 08:50

Reciclagem e Proteção: Projeto Social busca diminuir os focos de criadouro da Dengue

A equipe de Vetores e Zoonoses, em parceria com o Fundo Social, desenvolve aulas de artesanato com materiais recicláveis para ajudar no combate a dengue em Bebedouro.

A equipe já se prepara para o Natal, segundo informações da supervisora Regina Melanda, trata-se de uma oficina pedagógica com o objetivo principal de dar um destino correto para os criadouros do mosquito da dengue, sendo uma ideia de sustentabilidade que ajuda a cuidar e preservar o meio ambiente, além de ser uma fonte de renda para a população.

São arrecadados materiais como garrafas pet, pneus, caixotes e latas de óleo, que são doadas também pela Central de Alimentação, de grande importância para o projeto, segundo a supervisora. A oficina de reciclagem também foi realizada juntamente com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), durante 4 semanas.

É um projeto inovador que busca enxergar novas possibilidades no descarte correto de materiais que poderiam estar sendo criadouros do mosquito transmissor da dengue.

O projeto é desenvolvido na cidade desde o início da administração do prefeito, Fernando Galvão. O Fundo Social sobre direção da Primeira Dama, Aline Galvão, também oferece oficinas de corte e costura, cabelereiro e manicure, todos estes de segunda à quinta-feira.

Eva Aparecida Custanari, coordenadora das oficinas, afirma que se orgulha dos resultados obtidos no local desde o início do ano. “É visível o desenvolvimento que alcançamos aqui com todos esses trabalhos e projetos que foram implantados.”

As inscrições para os projetos podem ser feitas na Prefeitura Municipal, no departamento do Fundo Social ou pelo telefone (17) 3345 9170 com a Talita.

Lido 3297 vezes Última modificação em Segunda, 09 Dezembro 2013 15:24