Qua, Jul
Segunda, 02 Dezembro 2013 10:01

Realizado o Curso de Processamento Artesanal de Olericolas

Senar, Sindicato Rural de Bebedouro e Itesp em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizaram o curso de Olericultura.

Nos dias 30 de novembro(sábado) e 01 de dezembro(domingo), o curso ensinou a conservação de frutas e vegetais, com objetivo de manter os produtos conservados por um período mais longo, através de compota e conservas.

Os alunos apreenderam desde os princípios básicos de higienização dos produtos, acondicionamento, armazenamento, e outras técnicas.

Entre os preparos, picles de cebolinha, cenoura, berinjela, tomate, pimenta, além de massa de tomate, pasta de alho, geleia de pimenta, molho para churrasco e salgados, e azeite aromático.

A instrutora do curso foi Mirna Pikel Perez. Participaram deste curso, os produtores do Assentamento Reage Brasil.

O prefeito municipal, Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, estiveram prestigiando o curso juntamente com o vice prefeito, Romulo Camelini, e a segunda dama, Luciane Camelini.