Qui, Maio
Quarta, 06 Novembro 2013 08:59

“Plantando para o Futuro” inicia recuperação de mata ciliar em Bebedouro

A segunda etapa do projeto, que contou com a presença de alunos da rede municipal e instituições de ensino da cidade, realizou o plantio às margens do reservatório da Chácara Bianca

O projeto “Plantando para o Futuro”, que tem como objetivo recuperar e desenvolver a cobertura vegetal do município, iniciou a recuperação de uma mata ciliar ao redor do reservatório da Chácara Bianca, em Bebedouro.

A ação, realizada na última sexta-feira (1º/11), promoveu o plantio de mais de 300 mudas, por alunos da escola municipal Maria Fernanda Lopes Pifer, com o apoio de monitores do Imesb e do Unifafibe.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do diretor de desenvolvimento econômico, Roberto Campanelli, do novo diretor de Meio Ambiente, Aurélio Fontes, autoridades, diretores municipais e representantes de entidades e empresas da cidade.

A ação tem como objetivo promover a conscientização ambiental da comunidade e nos alunos das escolas do município, buscando despertar a motivação pelo plantio e cuidados com as árvores, além da preservação ambiental.

Essa foi a segunda etapa do programa, que prevê o plantio de mudas em toda cidade. Até o momento, já foram plantadas mais de 2.500 mudas no município. As próximas etapas contemplarão a recuperação de áreas na zona sul, próximo à região do Parque Residencial Santo Antônio, e na região do Parque Ecológico de Bebedouro, que juntas receberão cerca de 10 mil mudas, totalizando o plantio de mais de 12 mil árvores somente neste ano.

O projeto “Plantando para o Futuro” é uma iniciativa da Prefeitura de Bebedouro com o apoio das empresas Louis Dreyfus Commodities, Fertilizantes Heringer e Agro Pastoril Paschoal Campanelli, que doaram mudas e insumos para a realização do plantio e cultivo das árvores.

Já o apoio logístico para transporte das mudas, preparação do terreno e realização do plantio, contou com o apoio da empresária Patrícia Matarazzo, parceira do projeto desde o seu início, das equipes do Parque Ecológico, da Garagem Municipal, do DEMEC, IMESB e Unifafibe.

Novo diretor

Durante a cerimônia de abertura do projeto também foi realizada a apresentação do novo diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aurélio Fontes, que assumiu a pasta no final do mês de outubro.

Para o diretor de desenvolvimento econômico, Roberto Campanelli, a chegada de um novo diretor com experiência na gestão pública, formado em engenharia civil, com mestrado e doutorado na área ambiental, agrega conhecimento e capacidade de trabalho a diversos departamentos do município. “É um prazer termos a companhia de uma pessoa altamente competente, que vem somar às nossas equipes”, disse.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, destacou que a escolha do novo diretor seguiu um critério técnico.

“A importância do meio ambiente é muito grande. Assim, convidamos uma pessoa técnica, com currículo e perfil adequado, que terá nosso respaldo para fazer o que é necessário por meio de um planejamento a médio e longo prazo”, disse Galvão.

Lido 6466 vezes Última modificação em Quarta, 06 Novembro 2013 11:51