Sex, Maio
Terça, 05 Novembro 2013 09:47

Projeto “Plantando para o Futuro” realiza segundo plantio de árvores, em Bebedouro

A segunda etapa do programa aconteceu na Chácara Bianca.

O projeto “Plantando para o Futuro”, que tem como objetivo recuperar e desenvolver a cobertura vegetal do município, realizou o segundo plantio de árvores no dia 1º de novembro (sexta-feira), em uma área na chácara Bianca, em Bebedouro.

O plantio teve a participação de 30 estudantes da rede municipal, que foram orientados por seus professores e por monitores do Unifafibe e Imesb. A ação tem como principal objetivo, promover a conscientização ambiental da comunidade.

Essa foi a segunda etapa do programa, que prevê o plantio de mudas em toda cidade.

O projeto “Plantando para o Futuro”, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bebedouro com o apoio das empresas Louis Dreyfus Commodities, Fertilizantes Heringer e Agro Pastoril Paschoal Campanelli, que doaram mudas e insumos para a realização do plantio e cultivo das árvores.

Já o apoio logístico, para preparação do terreno e realização do plantio, foi das equipes do Parque Ecológico, da Garagem Municipal, do DEMEC (Departamento Municipal de Educação e Cultura), do IMESB, Unifafibe e da empresária Patrícia Matarazzo, parceira do projeto desde o seu início.

A Chácara Bianca fica localizada a rua Dr. Eurico Medeiros (estrada BBD-136), s/n, área rural.

Lido 3440 vezes Última modificação em Quarta, 06 Novembro 2013 13:17