Qui, Jul
Quinta, 24 Outubro 2013 15:56

5ª Semana de Saúde do Trabalhador é realizada pelo Cerest

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Bebedouro realizou nos dias 22 e 23 de outubro, a 5ª Semana de Saúde do Trabalhador, no anfiteatro do Centro Universitário UNIFAFIBE.

“Atenção aos Cuidados com a Vida e a Saúde do Trabalhador”, foi o tema do encontro com abordagens através de palestras dentre elas, Princípios Práticos na Prevenção de Acidentes de Trabalho de Origem Biológica e Biossegurança, Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho,  A Importância da Utilização dos EPI's no Trabalho Agrícola, Prevalência e Incidência dos Acidentes e Adoecimento dos Trabalhadores na Área Industrial e Agrícola – Intoxicação, Incidência de Acidente na Construção Civil , A Importância da Utilização dos Equipamentos de Segurança na Construção Civil,  Prevenção e Radicação do Trabalho Infantil, Práticas que Promovam Saúde Emocional aos Profissionais da Educação.

Para o Coordenador do Cerest, Oswaldo Luiz Stamato Taube, as discussões foram sobre a valorização da vida e a importância em investir na saúde e segurança do trabalhador.  “Trabalhamos a questão da importância da valorização da vida e motivação do profissional, com foco não somente em profissionais da saúde, mas a preocupação com a saúde das pessoas. O evento trouxe uma preocupação com a segurança do trabalhador, para que seja integrada ao ambiente de trabalho”, finaliza.