Qua, Jul
Terça, 22 Outubro 2013 09:13

Cancelado Processo Seletivo da Educação

O Processo Seletivo que deveria ser realizada no domingo (20), no Centro Universitário Unifafibe, não pode ser concluído por falhas da empresa contratada. A Prefeitura Municipal de Bebedouro, cumprindo com os padrões exigidos por lei, executou a modalidade de pregão presencial nº 64/2013, na qual contratou a empresa Sociedade de Desenvolvimento Vale dos Bandeirantes – Noroeste Concursos, da cidade de Maringá (SP), para a realização do Processo Seletivo nº 10/2013, que não cumpriu com as exigências estabelecidas em contrato. A empresa deveria arcar com as obrigações desde a elaboração à aplicação da prova, não havendo qualquer intervenção por parte da administração pública.

Durante o processo de contratação, a empresa não só apresentou toda a documentação exigida pelo processo licitatório, como foi além, apresentando um atestado de capacitação técnica, o que não supôs a previsão de qualquer falha.

A prova foi cancelada para evitar mais prejuízos e descontentamentos por parte dos candidatos. A Prefeitura Municipal, juntamente com o Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), já tomou as devidas providências acerca do problema, e anuncia que um novo processo seletivo está sendo agendado em caráter emergencial, para que não se acarretem prejuízos ao ano letivo de 2014.

Com média de 2 mil candidatos inscritos, para suprir 300 vagas do DEMEC, cerca de 200 deles ficaram sem receber suas provas no domingo.

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, e o Departamento Municipal de Educação e Cultura reafirmam que nenhum dos inscritos no Processo Seletivo serão prejudicados, e que serão avisados com antecedência sobre as medidas posteriores, anunciados em entrevista coletiva realizada na segunda(21), na Câmara Municipal de Bebedouro.