Qui, Jul
Segunda, 14 Outubro 2013 15:23

Curso para gestantes no Jardim Tropical

Na terça-feira (09), teve início o Curso para Gestantes, na Casa Assistencial Anselmo Gomes (Dóca), realizado em parceria com Departamento de Saúde, Promoção Social, ESF Tropical, ESF Dr. João Carlos Galhardo, UBS. Dr. Ramiro de Souza Lima, Apae, Unifafibe, Senac e Fundo Social de Solidariedade.

O curso acontece todas as terças e sextas-feiras, às 14 horas, e conta com profissionais conceituados para orientar as gestantes que participam do programa. Palestras com profissionais especializados fazem parte dos 10 encontros. As gestantes irão ainda confeccionar as roupas dos bebês, e sairão do curso com o kit gestante pronto.

O curso é gratuito e aberto a população, especificamente para as moradoras do bairro, Jardim Tropical, onde está sendo realizado.

No primeiro encontro, o médico e presidente da Unimed Bebedouro, Caio Simões, voluntariamente, ministrou a palestra com o tema: Estou grávida, e agora?.

O prefeito municipal, Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, estiveram na abertura do curso, compartilhando e conversando com as gestantes animadas com a participação no curso. O prefeito parabenizou ainda o trabalho realizado por D.Minervina Cacco, a conhecida Dona Dóca, de cujo trabalho também foi voluntário ha 15 anos.

Temas a serem discutidos:

Outubro

dia 11 - Devo comer para dois? com Dra. Marina Bailão

Cuidados com os dentes com Dra(s) Sonia Junqueira e Beatriz Janini Marchese

dia 15 - Uma conversa de mãe para feto! com Dr. Eurico Medeiros Junior

dia 18 - DST na gravidez, é grave? com Dr. Sérgio Viganó

dia 22 - Posso fazer exercício físico na gravidez? com Dra. Roberta Batista

dia 25 - Prevenir deficiências é possível? com Dr. Joaquim Boeno

dia 29 - Os primeiros cuidados com o bebê pelas enfermeiras responsáveis pelo projeto, Lucinéia Braga, Hedicléia Mosca e Joice Fagundes

Novembro

dia 01 - Pediatra todo mês? Com Dr.Agnaldo Aguiari

dia 05 - Não quero engravidar no susto! O que devo fazer? Com Dra. Jurema Medeiros