Qui, Jul
Quinta, 26 Setembro 2013 08:55

Departamento de Saúde tem nova responsável pela prestação de serviços

O Departamento Municipal de Saúde realizou na tarde de terça-feira (24), no anfiteatro do Hospital Municipal de Bebedouro, coletiva de imprensa para apresentação da Organização Social Lagos Rio, nova responsável pela prestação de serviços no Departamento.

A empresa foi contratada por três meses, a titulo emergencial para substituir Osse Revolução, empresa da Grande São Paulo. Com a mudança, foi montada uma comissão com quatro representantes, um da controladoria e um do jurídico da prefeitura e dois representantes da comunidade que irão analisar e prestar contas mensalmente. Os resultados serão divulgados no Portal da Transparência, no site da prefeitura.

“O Hospital Municipal é um grande desafio hoje, precisamos compartilhar os caminhos que estão sendo trilhados na área da saúde. Saúde é uma construção muito mais ampla do que parece, estamos buscando parcerias para alcançar a saúde que todos os bebedourenses merecem”, explicou o diretor do departamento de Saúde, Eurico Medeiros.

De acordo com Fabio Leonardo Souza, diretor administrativo/ financeiro, da empresa Lagos Rio, a empresa está na cidade desde sexta-feira (20), data da publicação no Diário Oficial, analisando e fazendo um levantamento para executar o plano de ação. “Vai ser um desafio esses três meses, mas temos objetivo de melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população”, disse.

O responsável técnico, da OS Lagos Rio, Dr. Juracy Batista, explicou que a Instituição é uma organização social sem fins lucrativos que vai administrar bens e equipamentos do hospital, utilizando modernas técnicas de gestão e estabelecendo uma relação de parceria entre o Estado, Município  e a sociedade.  “A instituição está preparada para que o Hospital possa receber e avançar no sistema da Administração. Para isso vamos fazer um trabalho em curto período de tempo”, afirmou Batista.