Qui, Jul
Quarta, 25 Setembro 2013 08:26

Primeiro semestre ultrapassa 5 mil sessões de fisioterapia e terapia ocupacional

Com uma infraestrutura moderna que está ao alcance de todos os usuários do serviço público em saúde, o departamento de Reabilitação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Bebedouro, realizou no primeiro semestre de 2013, 5.029 sessões de fisioterapia e terapia ocupacional.

De acordo com Oswaldo Luiz Stamato Taube, coordenador do departamento, o número de atendimentos é reflexo de uma reorganização administrativa implantada pela nova gestão da saúde pública municipal e também motivada por algumas parcerias. “Todo o departamento está sendo reestruturado, para que possa oferecer melhores condições de equipamento e espaço para os atendimentos”, explica.

Desde o início do ano, o departamento de Reabilitação conta com parceria com o Centro Universitário Unifafibe, que disponibiliza seus alunos do curso de Fisioterapia para ajudar na execução das rotinas diárias de reabilitação dos pacientes.

A unidade também tem parceria com o Departamento de Epidemiologia, que criou um novo setor de atendimento, que acontece as terças e quintas-feiras pela manhã. Os atendimentos são oferecidos para os devidos cuidados às lesões dermatológicas, principalmente ao tratamento de feridas por sequelas de úlceras venosas, úlceras diabéticas e da hanseníase.

O departamento de Reabilitação faz atendimentos fisioterápicos nas áreas de fisioterapia em ortopedia e traumatologia; fisioterapia em neurologia,  eneuropediatria; a fisioterapia respiratória e cardíaca; a fisioterapia em geriatria e reumatologia, fisioterapia em saúde da mulher, a terapia ocupacional especializada em reabilitação das lesões de membro superior; a fisioterapia em dermato-funcional e a fisioterapia do trabalho envolvendo toda a atenção e reabilitação das lesões ocasionadas por acidentes e agravos relacionados ao trabalho.

Ainda oferece trabalhos de grupos nas áreas: Correção das Alterações Posturais de Crianças/Adolescentes e Adultos; Grupo da Cárdio/Respiratória e Grupo de Pacientes Crônicos.

Os atendimentos são agendados com antecedência, as sessões duram cerca de 40 minutos e existe uma organização quanto à entrada dos pacientes ao setor, que são avaliados e acompanhados pelos profissionais.

Lido 3130 vezes Última modificação em Terça, 01 Outubro 2013 09:20