Qui, Jul
Sábado, 31 Agosto 2013 09:13

Rede Protetiva faz reunião e discute a Saúde Mental Infantil

A Rede Protetiva da Juventude é Infância de Bebedouro realizou na manhã da sexta-feira (30), reunião no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps). Recepcionados no anfiteatro do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, os visitantes receberam orientação sobre a função do Caps no município, tipos de atendimento, atividades desenvolvidas, oficinas, e composição da equipe, entre outros.

Em sua terceira reunião, cerca 80 pessoas participaram entre profissionais do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Educação Estadual, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Conselho dos Deficientes e Projeto Clarear.

De acordo com a coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, para garantir o direito da proteção integral é necessário conhecer todos os departamentos. O Departamento de Educação e Cultura será tema da próxima reunião da Rede, que acontece no dia 27 de setembro, mas o local ainda não foi definido.

Lido 3379 vezes Última modificação em Quarta, 04 Setembro 2013 07:53