Qui, Jul
Sábado, 31 Agosto 2013 09:12

Atleta de Bebedouro corre em São Paulo para confirmar índice

O atleta da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA/ DME), Carlos de Oliveira Santos, participará da Corrida da Independência, em 7 de setembro,  sábado, em São Paulo, para confirmar o índice que lhe colocará lado a lado com os atletas da elite do Brasil e com os respeitados africanos no final do ano, durante a Corrida Internacional de São Silvestre.

Se correr os 10 km da prova da Independência abaixo de 32 minutos, desempenho que tem repetido com folga nas competições que tem participado na região, Carlos de Oliveira largará na elite A da principal corrida de rua do Brasil, no dia 31 de dezembro.

Além dele, outros quatro corredores da ABA/DME, que têm como Coordenador, o técnico de atletismo Antonio Alves dos Santos, o Toninho, também estarão na Corrida da Independência, mas sem a aspiração de atingir o índice. Irão para brigar em suas faixas etárias.

À exceção fica por conta de Flávio Júlio Basilo, o Vinho, o atleta que trabalha como coletor de lixo na Prefeitura de Bebedouro, em nenhum momento de sua carreira rompeu a barreira dos 33 minutos nos 10 km, mas pode surpreender. Para isto, contará com sua experiência na prova. Se cruzar a linha de chegada em até 33 minutos, garantirá presença na elite B da São Silvestre.

Os outros bebedourenses que estarão na briga são Germino dos Santos, Givaldo Teixeira Sobrinho e Robenilson Oliveira. Eles irão a São Paulo em veículo cedido pela Prefeitura de Bebedouro.