Dom, Jul
Segunda, 12 Agosto 2013 13:39

Bebedouro realiza Caminhada pela Paz no Trânsito

Bebedouro recebeu neste sábado (10), a 'Caminhada pela Paz no Trânsito'. Em um lindo dia de sol, os bebedourenses aderiram à causa por um trânsito mais tranquilo e seguro e caminharam  pelas principais vias da cidade. Durante todo o trajeto, organizadores alertaram sobre os perigos advindos da direção de veículos sem responsabilidade e sem segurança.

O prefeito Fernando Galvão, acompanhado da esposa, primeira-dama Aline Galvão, do vice-prefeito Rômulo Camelini e sua esposa, Luciane Camelini, participaram, junto com a população, de todo o percurso até chegarem à praça Barão do Rio Branco, na Concha Acústica, onde aconteceram várias apresentações.

A primeira foi da Orquestra Violas e Flautas dos alunos da Emef "Yolanda Carolina Giglio Villela”, seguida do Culto Ecumênico realizado pelos representantes religiosos, Pastor Robson Freire, Padre Marcelo Cervi e Maria Olímpia Medeiros Gazotti. No encerramento foram sorteados vários brindes.

Para Galvão, a sociedade precisa estar unida e consciente contra os problemas do trânsito,  já que os acidentes tornaram-se questão de saúde pública. “Precisamos pensar em prevenção. Que esta campanha faça parte do dia a dia, para que possamos ter paz no trânsito. É preciso conscientização para garantir a segurança no trânsito", conclama o prefeito.

Partilhando da mesma opinião, o vice-prefeito Rômulo concluiu, “O maior custo é perder a vida. Mas, para que haja paz no trânsito, cada pessoa deve fazer sua parte, conscientizando-se”.

O diretor de Saúde, Eurico Medeiros Junior, também deixou sua mensagem. Para o experiente médico,  promover a paz é promover a Saúde, lembrando que o trânsito não é um processo simples, “Não é só entrar no carro e sair dirigindo. A paz é uma grande conquista”, enfatiza.

Em Bebedouro, segundo dados do Depto. de Tráfego, são cadastrados 58 mil veículos, correspondendo a 77 carros para cada 100 habitantes, considerando a população de 75 mil moradores na cidade.

Na saúde, de acordo com dados do depto, o Hospital Municipal atendeu mais de 680 acidentados de moto, no ano de 2012.

Para o Cabo do Corpo de Bombeiros Joaquim de Souza Lima, a educação de trânsito deve começar em casa, lembrando que uma criança consciente da importância do trânsito seguro,  não vai ajudar somente quando for motorista. "A criança é um agente multiplicador. Ela aprende e vai ensinar o coleguinha, e vai também cobrar do pai. Se quisermos mudar o trânsito temos que mudar nossa família”, adverte.

Lido 3416 vezes Última modificação em Segunda, 12 Agosto 2013 13:45