Sexta, 09 Agosto 2013 09:27

Lançada a 22ª Semana de Prevenção às Deficiências de Bebedouro

Com apresentação à imprensa local, na manhã da quinta-feira (8), na Casa dos Conselhos, foi lançada a 22ª Semana de Prevenção às Deficiências. O prefeito municipal, Fernando Galvão, prestigiou o evento, participando da roda de bate papo com a imprensa e convidados.

Na comissão organizadora da semana, estão: Sérgio Marin (Membro da Comissão e Responsável pela Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana – COAMU), Onivaldo Cunha Junior (Presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência - CMAPDB), Mauro Antônio da Silva Filho (Coordenador CMAPDB e AMO), Ângela Eliana dos Santos (secretária CMAPDB), Leandro Cardoso (membro da CMAPDB - CEAPCD/SP – ADB), Elizabeth Maria Olivi (membro da CMAPDB – COAMU – DEMEC) e Márcia Pastana (representante do DEMEC e CMAPDB ).

Na apresentação, os participantes fizeram um minuto de silêncio, in memorian, a Aparecido Gaudêncio. A semana contará com programação extensa que vai desde a passeata até um curso profissionalizante. Os membros destacaram a carta de intenções elaborada por pessoas com deficiências, entidades e população em geral, a ser entregue ao prefeito, Fernando Galvão, que antes mesmo de recebê-la, já pontuou algumas solicitações, entre elas, a criação da coordenadoria de acessibilidade e uma comissão permanente de acessibilidade e mobilidade urbana. No dia 14 de agosto, o prefeito receberá oficialmente a carta de intenções.

Na conversa, o transporte público municipal foi destaque. O prefeito ressaltou que os estudos estão sendo realizados com muito critério, pensando, principalmente, na cota de veículos adaptados.