Qui, Jul
Quinta, 08 Agosto 2013 09:25

IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Bebedouro

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, através do Departamento de Promoção e Assistência Social, realizaram na manhã da quarta-feira(07), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no Unifafibe.

A conferência foi convocada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome e o Conselho Nacional de Assistência Social, conforme estabelece a LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social). Em 2013, o tema central é a Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS(Sistema Único da Assistência Social).  Essas conferências municipais e os conselhos são espaços onde se efetivam a participação popular através do controle social, avaliando e propondo diretrizes para o aperfeiçoamento da política de Assistência Social.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, esteve presente no evento  que contou com a participação da diretora do departamento de Promoção e Assistência Social, da conselheira representante dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, Neusa Aparecida Gomes Crespo, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Neliane Bibo Alves Souza e o palestrante, professor e mestre, Márcio Henrique Silva Nalini.