Qui, Jul
Quinta, 27 Junho 2013 14:54

Defesa Civil e GCM de Bebedouro recebem treinamento

Agentes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal de Bebedouro participaram das oficinas preparatórias para operação estiagem, realizada pela Defesa Civil Estadual, nos dias 19 e 20 de junho, no Auditório do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB).

Com duração de dois dias, as oficinas buscaram a especialização dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários atuantes nas cidades da região, por meio de palestras sobre o Sistema de Proteção e Defesa Civil, Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, “Operação Corta Fogo” e outros assuntos relacionados, encerrando com atividades práticas e capacitação de brigadistas.

As palestras foram ministradas por integrantes da “Operação Corta Fogo” do Estado de São Paulo e técnicos da Defesa Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETSB).

Segundo Luiz Antônio Luciano da Silva, coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, os municípios participantes receberão do Governo do Estado um “kit Estiagem”. “Para receber o kit, o município precisa ter sua própria Coordenadoria de Defesa Civil e integrantes da Prefeitura capacitados como brigadistas”, explica.

O kit é composto por oito itens: 7 abafadores, 3 bombas costais flexíveis com capacidade para 20 litros de água cada, 7 pares de luvas, 3 enxadões, 7 óculos de proteção, 3 lanternas, 7 facões para corte de mato e 7 cantis de água (maria loca).

Lido 3328 vezes Última modificação em Quinta, 27 Junho 2013 15:08