Quarta, 12 Junho 2013 11:03

Exposição de Carlos Drummond de Andrade

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, em parceria com o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e Associação dos Amigos da Casa de Rui Barbosa homenageiam um dos maiores poetas do século XX.

O coordenador de Cultura, Glauco Corrêa e o Chefe de Gabinete, Sérgio Luis Serem, receberam na tarde de terça-feira (11), o gerente de relacionamento do Banco do Brasil de Bebedouro, Guilherme França, para acertar os últimos detalhes da exposição do Projeto Memória de Drummond - Testemunho da experiência humana, que se realizará no Instituto Municipal de Ensino Superior Victório Cardassi (IMESB), em Bebedouro, entre os dias 17 e 21 de junho, das 9 às 21h.

Carlos Drummond de Andrade, poeta e cronista, escrevendo sobre temas simples, o poeta revela a profunda verdade de sua poesia. Como jornalista-cronista, deixa seu testemunho sobre fatos e coisas do presente, como cinema, música, esporte, acontecimento históricos brasileiros e mundiais. Um de seus primeiros poemas “No meio do caminho” foi um manifesto do modernismo brasileiro.

A abertura oficial da exposição acontece no dia 17 de junho (segunda-feira), às 20 h, no Imesb, à rua Nelson Domingos Madeira, 300, Pq. Eldorado.