Quinta, 17 Outubro 2024 15:49

Finalizado curso de gestante realizado nos CRAS leste, sul, norte e oeste

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e a Atenção Primária à Saúde com as Estratégias de Saúde da Família, realizaram o 2º Curso de Gestante de 2024.

O curso tem como objetivo, orientar a futura mãe para lidar com a gestação, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido.

Foram 6 encontros abordando os temas, a importância do pré-natal, amamentação, cuidados com recém-nascido, orientações posturais para a gestante, saúde bucal, e o planejamento familiar. Na etapa final, as gestantes receberam um kit para o bebê.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ednalva Souza, “ a gestação é um período muito importante na vida da mulher que envolve várias mudanças, transformações e dúvidas, por isso, a importância do curso” finaliza.

Lido 80 vezes Última modificação em Quarta, 23 Outubro 2024 09:41