Quinta, 17 Outubro 2024 09:12

Bebedouro realiza abertura do 3º INTERPAF

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Esporte (SME), e da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), em parceria com a escola SESI, realizaram na terça-feira (15/10), em solenidade, a abertura do 3º INTERPAF. O evento aconteceu no ginásio da Feccib Velha.

O evento faz parte do Programa Atleta do Futuro (PAF), que tem como objetivo promover a formação e a disseminação da cultura esportiva. Centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental, participaram da abertura, totalizando a participação de 09 escolas, sendo elas, Alfredo Naime, Augusto Vieira, Conrado Caldeira, João Pereira Pinho, Lellis do Amaral Campos, Maria Fernanda Lopes Piffer, Octávio Guimarães, Paulo Rezende e Yolanda Carolina.

O aluno e atleta, Dagoberto Vicente da Silva Neto, do 3º ano da Escola Lellis Campos do Amaral, representou os demais atletas, levando a Pira Olímpica. Já o aluno Kemuel dos Santos Silva, foi quem realizou o juramento.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, presente no evento, foi quem declarou aberto os Jogos Escolares Municipais da cidade, e ressaltou a importância do evento. “A prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento integral de nossos alunos. Ela ensina disciplina, respeito e a importância do trabalho em equipe. Por isso, incentivo todos vocês a participarem com entusiasmo, a torcerem uns pelos outros e a aproveitarem cada momento.

O INTERPAF – Acontece de 15 a 29 de outubro, durante a semana, no período da tarde e os alunos de 7 a 11 anos, competirão em quatro modalidades, atletismo, damas, futsal e vôlei.

Estiveram presentes no evento, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Bianchini, a secretária de Educação, Angélica Massaro, o secretário de Esporte, Joel Monteiro e o diretor Lúcio Mauro dos Santos, as coordenadoras pedagógicas, Tamiris Bortolosse e Rosemari Gullo, da CAT SESI de Barretos, e o coordenador de Qualidade de Vida, Vinicius Lopes da Silva.