Terça, 27 Agosto 2024 13:50

Comunicado Oficial

A Prefeitura de Bebedouro, realizou neste sábado (24/08), uma coletiva de imprensa para informar sobre o novo decreto emergencial, para o combate ao aumento alarmante dos focos de incêndio na região.

Em virtude da situação crítica, o decreto emergencial, foi emitido para intensificar os esforços no combate aos incêndios. Entre as principais ações está o reforço no sistema de saúde, com a ampliação de leitos e a contratação de mais médicos e enfermeiros, visando atender possíveis internações causadas por doenças respiratórias decorrentes da fumaça.

A Defesa Civil foi acionada para organizar a captação de água em pontos estratégicos, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), facilitando a disponibilização de equipamentos e recursos tanto na cidade quanto na região, caso necessário.

Além disso, a prefeitura anunciou a utilização de drones, em parceria com a Coopercitrus, para identificar e monitorar os focos de incêndio em tempo real, agilizando o combate.

A Prefeitura, também informou, que foi solicitada ao Governo do Estado de São Paulo, a disponibilização de equipamentos adicionais para auxiliar nas operações de combate aos incêndios.

A Patrulha Ambiental de Bebedouro, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, estão mobilizados para dar apoio com caminhões e equipamentos, contribuindo significativamente para o enfrentamento dessa situação emergencial.