Qua, Jul
Segunda, 01 Julho 2024 09:04

Realizada a reinauguração da Sala de Imprensa do Estádio Municipal Sócrates Stamato

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Esportes (SME), realizou no sábado (22/06), a reinauguração da Sala de Imprensa, que recebe o nome do radialista, “Luiz Roberto dos Santos”.

Localizada nas dependências do Estádio Municipal Sócrates Stamato, a reinauguração da nova Sala de Imprensa, “Luiz Roberto dos Santos”, celebrou a revitalização da estrutura, com nova pintura, projetada para oferecer melhores condições de trabalho aos jornalistas e comunicadores que cobrem os eventos esportivos no Estádio Municipal.

A nova sala de imprensa, homenageou ao radialista, Luiz Roberto dos Santos, que dedicou grande parte de sua vida à cobertura de eventos esportivos e a promoção do esporte da cidade, através do projeto aprovado por lei, de autoria da vereadora, Eliana Merchan.

Durante a cerimônia, o prefeito Lucas Seren, destacou a importância da revitalização da Sala de Imprensa no Estádio Municipal. "Essa reinauguração que homenageia o saudoso radialista esportivo, 'Luiz Roberto de Oliveira', não é apenas uma melhoria física, mas também um reconhecimento da importância do seu legado profissional que durante muitos anos, dedicou sua vida ao comprometimento de levar informações do esporte a milhares de pessoas”, afirma o prefeito.

Representando os familiares, a filha, Luana, homenageou o pai, através de um discurso realizado no ato da solenidade. “Um ser especial aqui nesta terra, fez história em nossa Bebedouro, deixando seu legado marcado em nossas vidas, realizando muitos sonhos e fazendo a diferença, estando em nossos corações”, afirma a filha.

Registraram presença no evento, a vice-prefeita, Sebastiana Tavares, o secretário de Esporte, Joel Monteiro, os vereadores Vagner Castro, Paulo Bianchini, Eliana Merchan, a esposa do homenageado, Ana Maria, os filhos, Luisiana, Luana, Alessandro e Analu, os netos Hugo Cardoso dos Santos e Luiz Roberto dos Santos Neto, e Cecília, além dos amigos, Sidney de Souza que fez parte da equipe de Esportes da RB juntamente  Antonio Gamboni(in menorian), o jornalista Roberto Oliveira, o ex-vereador Carlinhos Pica Pau, o ex vereador e padrinho do homenageado Vicente Medeiros, o advogado Luiz Claudio Mariano presidente do Conselho da Inter, a presidente da ProArt e Pro Active Sueli Carizio, o técnico da Inter de Bebedouro, Pinho, o jornalista Aurinho Ferreira Leite, Ezequiel e Elisete Silva, o cunhado do homenageado Otavilino Cardoso, o ex vereador Rogério Mazzoneto, a diretora da Gazeta de Bebedouro Sarah Cardoso, a assessora parlamentar e jornalista Regina Magalhães, o jornalista da Folha da Cidade Guilherme Boscolo, o Secretário de Esportes Joel Monteiro, o diretor de gabinete municipal, Paulo Sérgio Garcia Sanchez,  os vereadores, Vagner Castro e Paulo Bianchini e a vice prefeita Sebastiana Tavares, além de servidores municipais.

O homenageado – Radialista, ingressou na emissora Rádio Bebedouro em 1º de outubro de 1966, atuando também, nas demais emissoras como a Rádio Iguatemi, Nova, e em outras das cidades de Ribeirão Preto, Marília e Araraquara. Natural de Ibitiuva, recebeu o título de cidadão Bebedourense em 2021, foi vereador em Bebedouro, por três mandatos, sendo em 1983 a 1992 e 1994 a 1996, e no período de 2005 a 2008. Atuou como presidente da Associação Atlética Internacional de Bebedouro no biênio de 1991 a 1992 e também, da Associação José do Patrocínio, dos Empregados do Comércio, entre outras entidades. Cristão fervoroso, foi membro da Paróquia São João Batista.