Sáb, Jun
Terça, 25 Junho 2024 08:56

Fundo Social de Bebedouro participa de evento na Assembleia Legislativa do Estado de SP

A Prefeitura de Bebedouro, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), participou da celebração do novo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), que aconteceu nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado.

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP), vinculado à Casa Civil, prestará apoio técnico, econômico, financeiro e operacional aos fundos sociais legalmente instituídos em Municípios do Estado, assim como, entidades sociais, disposto no Decreto nº 57.501, de 8 de novembro de 2011.

Presente no evento, a primeira-dama, Cristiane Carone Seren, ressalta a importância da união e colaboração entre os Municípios e o Estado para garantir o sucesso das iniciativas sociais. “Este novo Fundo permitirá que possamos intensificar nossas ações e alcançar um número ainda maior de pessoas que necessitam de apoio e solidariedade” afirma a primeira-dama.

Na ocasião, o novo órgão garantirá seis eixos específicos para o atendimento, proteção e amparo às pessoas de todas as idades e, principalmente, em estado de vulnerabilidade.

São objetivos do “Fundo:

I – Proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;

II – Amparo às crianças e adolescentes carentes;

III – Promoção da integração ao mercado de trabalho;

IV – Habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária;

V – Redução da vulnerabilidade socioeconômica de famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

VI - Apoio necessário em casos de desastres ambientais e situações de calamidade pública.