Qua, Jul
Terça, 11 Junho 2024 08:47

Prefeitura realizou o Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou o Dia D da campanha contra a poliomielite, no sábado (08/06), em todas as Unidades de Saúde e no comércio.

A campanha contribuiu para garantir à proteção da população, especialmente das crianças, contra essa doença. A população aproveitou ainda para atualizar a carteirinha de vacinação das crianças nas unidades de saúde.

“A poliomielite, embora tenha sido erradicada em grande parte do mundo graças às campanhas de vacinação, ainda representa uma ameaça em algumas regiões. Portanto, ações como essa são essenciais para manter a proteção coletiva e evitar a reintrodução do vírus”, diz a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Tilelli Marques Catunda.