Qua, Jul
Segunda, 10 Junho 2024 08:57

Prefeitura e IMESB realizam palestra educativa de Meio Ambiente

A Prefeitura de Bebedouro, através do Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Faculdade de Bebedouro (IMESB), realizou evento de motivação e reflexão sobre Meio Ambiente, o E-lixo.

O evento abordou atividades de Educação Ambiental proporcionando aos participantes, informação e conscientização sobre responsabilidades socioeconômicas ambientais, tipos de resíduos originados do consumo de produtos eletroeletrônicos e, também, sobre resíduos orgânicos.

O diretor de Meio Ambiente, Victor Barbieri, ressaltou sobre a importância dos hábitos para a sustentabilidade da vida na Terra. “Desenvolver hábitos sustentáveis é fundamental para garantir a saúde do nosso planeta. Cada pequena ação pode fazer a diferença”, diz o diretor.

Alessandra Pinheiro falou sobre o E-lixo e explicou sobre a conscientização. “A educação sobre a reciclagem adequada desses aparelhos é essencial para reduzir os danos ambientais e promover um ciclo de vida mais sustentável para os produtos eletrônicos” ressalta.