Sáb, Jun
Segunda, 03 Junho 2024 15:55

Vetores e Zoonoses realiza instalação de armadilhas contra dengue

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vetores e Zoonoses, em combate à dengue, realiza a instalação de armadilhas contra a dengue nas residências que são sorteadas pelo sistema de Monitoramento Inteligente (MI).

As armadilhas são instaladas e monitoradas pelos Agente de Endemias, que estão devidamente uniformizados e com crachá de identificação, realizando a captura do mosquito. Ao todo serão instaladas 144 armadilhas espalhadas pela cidade.

“É essencial adotarmos medidas de controle e combate eficazes para interromper o ciclo de transmissão do vírus. As armadilhas são uma das estratégias eficazes na captura e redução de mosquito", destaca a coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda.

Dúvidas entrar em contato com o setor de Vetores e Zoonoses pelo telefone (17) 99739-5178.