Qua, Jul
Quarta, 29 Mai 2024 17:09

Movimento Maio Amarelo realizou “Caminhada Paz no Trânsito”

A campanha Maio Amarelo, organizada pelo CNT Sest Senat, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, e apoio do Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades, e pela Prefeitura de Bebedouro, realizou domingo (26/05), “Pedalada da Paz”, reunindo centenas de ciclistas no Sambódromo Municipal.

Na ocasião, a campanha teve como tema, “No trânsito, escolha a vida”, e garantiu à população, empresas, entidades e órgãos públicos, uma reflexão sobre a segurança e responsabilidade no trânsito no cotidiano.

O evento reuniu centenas de ciclistas de todas as idades, saindo do Sambódromo Municipal, percorrendo um trajeto de 10 km pelas avenidas: Sérgio Sessa Stamato, Antunes, Major Eduardo Pereira, Quito Stamatto, Pedro Paschoal e Anel Viário, retornando ao início do percurso.

Presente no evento, o prefeito Lucas Seren, ressaltou a importância do evento. “Este movimento é fundamental para reforçar o compromisso com as leis de trânsito, mantendo a calma e a atenção ao volante, e praticando a empatia e o respeito com o próximo”, diz o prefeito.

A organizadora do movimento em Bebedouro, Lúcia Helena Michelon, agradeceu a presença de todos os participantes e reforçou que “a vida é um recurso valioso”.

Em apoio ao movimento, registraram presença, também, o chefe de instrução do TG Lisboa, e os atiradores do Tiro de Guerra 02-006, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o ministério cristão, Gerando Vidas do pastor Gilberto Canhoto, conhecido como pastor Maravilha e sua esposa, pastora Verônica.