Qua, Jul
Quarta, 29 Mai 2024 17:07

Vetores e Zoonoses realiza instalação de armadilhas contra dengue

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vetores e Zoonoses, em combate à dengue, realiza a instalação de armadilhas contra a dengue nas residências com foco de dengue.

O objetivo da ação é conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na ocasião, a equipe realiza a instalação de armadilhas contra dengue em residências identificadas com focos da doença.

Na ocasião, as armadilhas garantem maior eficiência, permitindo a identificação e captura do mosquito em áreas específicas. Ao todo, serão distribuídas 144 armadilhas em residências identificadas como situação de emergência.

“É essencial adotarmos medidas eficazes para interromper o ciclo de transmissão do vírus. As armadilhas contra a dengue são uma estratégia eficaz para capturar e reduzir a presença do mosquito", destaca a coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda.