Qua, Jul
Terça, 21 Mai 2024 08:41

Circuito SESC realizou apresentação no Sambódromo Municipal

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Cultura, recebeu domingo (19/05), o Circuito Sesc de Artes, no Parque da Família, localizado no Sambódromo Municipal.

Com o tema, "Arte na Rua Para Todas as Pessoas", o Circuito Sesc de Artes, reconhecido por sua diversidade e qualidade artística, reuniu diversas exposições e espetáculos que celebram a criatividade e a diversidade cultural para todos, desde a criança ao adulto, de forma gratuita.

Presente no evento, o prefeito Lucas Seren, ressalta a importância da manifestação e a valorização cultural. "É importante termos artistas na sociedade, esse trabalho vai muito além do entretenimento, é a garantia de momentos de aprendizado e respeito a todos, inclusive para o desenvolvimento de uma sociedade melhor" diz.

Confira as atrações realizadas

Gráfica aberta: impressos caseiros; a oficina da artista Eliete Della Violla permite experimentar essas práticas e usar folhas, galhos, frutos secos e outros objetos como matéria-prima para criar seus impressos.

Imagens em movimento: oficina com brinquedos ópticos; orientado pelos monitores da produtora Cine 16, o público pode explorar os primeiros dispositivos de desenho animado da história, surgidos há duzentos anos, que serviram como fonte de inspiração para o cinema. Depois, aprende a fazer suas próprias animações. Além de conhecer os brinquedos óticos, quem fizer a atividade recebe um GIF animado gerado a partir de seus trabalhos.

Plantando poesia: no espaço ambientado em homenagem ao poeta mato-grossense Manoel de Barros, o público decora um vasinho de barro e plantam nele uma poesia impressa em papel semente para espalhar literatura e estimular o contato com a natureza.

Música com DJ Vivian Marques: em dezesseis anos de carreira, Vivian Marques acumula apresentações em mais de trinta casas noturnas nos estados de São Paulo, Paraná e Goiás, além de participações em shows, festas, festivais, desfiles e peças de teatro. Seus sets combinam diferentes vertentes da música negra nacional e estrangeira, entre ritmos como hip-hop clássico e underground, R&B, pop, soul e funk.

Orquestra Frevo Capibaribe

A apresentação da orquestra – fundada em 2005 na cidade de Cabo de Santo Agostinho, litoral de Pernambuco – procura recriar o clima dos bailes e dos tradicionais desfiles de blocos do carnaval de Recife e Olinda. Herdeiro das marchas, maxixes e dobrados, com influência das bandas militares e das quadrilhas de origem europeia, o frevo pernambucano é uma expressão artística popular e centenária que arrebata o público por onde passa.

O país que perdeu as cores: inspirada no conto "Quando as cores foram proibidas", da alemã Monika Feth, a peça aborda temas como democracia, coletividade e respeito ao contar a história de um país surpreendido pela ascensão de um governo autoritário ao poder. Representado por uma trupe de artistas em êxodo por diferentes lugares com personagens como o Pintor, a Padeira, o Florista e o Cachorro, o povo precisa, então, definir que destino deseja dar para a sua própria história.