Dom, Maio
Terça, 07 Mai 2024 08:39

Defesa Civil de Bebedouro realizará resgate às vítimas do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Bebedouro, nesta segunda-feira (06/05), partiu para o Estado do Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate às vítimas da tragédia, causada pela chuva.

O objetivo da ação é oferecer assistência imediata às vítimas e contribuir para as operações de resgate e assistência humanitária. A equipe da Defesa Civil, formada pelo coordenador Luciano da Silva e o Bombeiro Civil, Rogério Cassano, se deslocam neste primeiro momento, com equipamentos de resgate, geradores, canoa, e um veículo 4x4 para resgate emergencial.

A próxima etapa, será o envio de produtos de higiene, agasalhos e mantimentos, para pessoas e pets, que estão sendo arrecadados, através da campanha, "Unidos pelo Rio Grande", em pontos estratégicos da cidade, como supermercados, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Mercado Pet, e no Fundo Social de Solidariedade.

"Nossa solidariedade e orações às vítimas desta tragédia. Continuaremos apoiando o Estado do Rio Grande do Sul, oferecendo todo apoio e conforto às vítimas e também, aos animais, durante este período difícil ", afirma o prefeito, Lucas Seren.