Dom, Maio
Segunda, 06 Mai 2024 10:56

Copa Bebedouro de rugby em cadeira de rodas acontece na ETEC Bebedouro

O Movimento Superação iniciou na quinta-feira (02/05), a cerimônia de início do campeonato da 5 Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de rodas, na quadra da ETEC Bebedouro.

A modalidade é administrada pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), com apoio, das empresas e instituições como, Keeggo, Coloplast, Comitê Paralimpico Brasileiro e Loterias Caixa, Tebe, Transmob e Etec de Bebedouro.

Nesta copa, participam as equipes: Adeacamp (Campinas); BSB – (Brasilia); MSB (Bebedouro), e Minas Gerais.

Para o prefeito, Lucas Seren, que marcou presença no evento, a prática esportiva salva vidas e é importante para todos. "Desejo que este campeonato seja um sucesso, e, independente do resultado, todos são vitoriosos. Vocês são exemplos inspiradores de como a determinação pode superar qualquer obstáculo ", diz o prefeito.

Estiveram presentes no evento, os vereadores, Paulo Bianchini e Marcelo Oliveira (Tchelão), José Higino Oliveira Souza, Presidente da Associação Brasileira de Rugby em cadeira de rodas, Luzia Aparecida da Silva, Presidente do Movimento Superação, João Carvalho e Silva, Ex presidente do Comitê Brasileiro Paralímpico (CPB) e Presidente do Comitê de clubes paralímpicos (CBPC); Juliana Ferro, secretário Municipal de Esporte e Lazer de Monte Azul Paulista; Marco Alexandre Cruz/Diretor Municipal de Esporte e Lazer de Monte Azul Paulista; Erik Ávila, Diretor de Esporte na Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e Coordenador dos Centros de referências de Ribeirão Preto e Mateus Betanho Campana/Vice presidente administrativo da ABRC.