Seg, Maio
Sexta, 26 Abril 2024 08:58

Prefeitura reforça ações de combate à dengue

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vetores e Zoonoses, reforça ações de combate à dengue em todos os bairros da cidade.

As ações de bloqueio contra à dengue, acontecem em todos os bairros da cidade, por meio dos agentes de saúde, de forma programada, que realizam visitas domiciliares, orientações, e coletas de materiais descartados de forma incorreta.

Durante a semana, as equipes foram divididas em 3 grupos para a realização dos trabalhos, sendo que a 1ª equipe atendeu os bairros, Alvorada, Marajá e Jardim Júlia. Já a 2ª equipe, realizou o monitoramento de córregos, fazendas, Estação de Tratamento e Esgoto (ETE), e a 3ª equipe nos pontos estratégicos identificados como prioridade pela vigilância.

Além das ações de visitas e monitoramentos, a nebulização noturna foi realizada no setor norte, nos bairros, São Fernando, Menino Deus I, Claudia I e II, Vilas Paraty e Santa Terezinha. A programação passou também, no Claudia 1, Parati 2 e 3, e Chácaras Parati.

Os bairros Pedro Paschoal, Cidade Coração, Distrito Industrial 5, Três Marias, União, Tropical, Jardim Júlia, Califórnia, Centenário, Hércules Hortal, De Lúcia, além da Lagoa do Primavera, Lagoa do Itapuã, Estação de Tratamento, Fazenda Santa Alice, Estação Experimental, receberam atendimentos para controle de criadouros.