Qui, Maio
Quinta, 25 Janeiro 2024 08:29

ESF. Dr. Salim Bonemer Filho realiza palestra sobre Janeiro Branco

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza palestra “Janeiro Branco” na ESF. Dr. Salim Bonemer, abordando à conscientização da Saúde Mental.

A palestra foi realizada pela psicóloga da Atenção Básica, Cinthia Oliveira, que abordou temas referentes a saúde mental, sintomas, informações que auxiliam na manutenção e qualidade de vida, estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade, fatores que podem impactar a saúde mental e formas de buscar ajuda profissional quando necessário.

Campanha – O Janeiro Branco é uma campanha dedicada à conscientização sobre a Saúde Mental, incentivando a reflexão e a discussão sobre temas relacionados ao bem-estar psicológico.

“Essas iniciativas são fundamentais para promover um ambiente mais aberto para o diálogo, a importância do autocuidado emocional, de modo com que as pessoas se sintam à vontade para compartilhar suas experiências e buscar apoio”, afirma a coordenadora da Atenção Básica, Lucinéia Braga.