Sex, Maio
Quarta, 24 Janeiro 2024 09:03

Agentes de Endemias realizam operação contra dengue no Jardim Alvorada

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vetores e Zoonoses, realizou sábado (20/01), operação contra a dengue no Jardim Alvorada, setor oeste da cidade.

Com objetivo combater o mosquito adulto do Aedes Aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya, os agentes de endemias do setor de Vetores e Zoonoses, realizaram Avaliação de Densidade Larvária (ADL) – visita nas residências, eliminando os materiais que acumulam água e possíveis focos de dengue, recolhimento de entulhos, além do Fumacê em todo o bairro.

Foram 810 visitas nas residências, sendo 404 atendidas e autorizadas pelos proprietários, e encontrados 18 focos de dengue. As outras 406 residências visitadas estavam fechadas, não sendo possível a ação de bloqueio. “Vamos seguir com o trabalho e agradecemos a colaboração dos moradores, vamos combater os criadouros do mosquito”, afirma a coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda.