Qui, Maio
Quarta, 24 Janeiro 2024 08:56

Prefeitura intensifica operação contra dengue na cidade e distrito de Botafogo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na segunda-feira (22/01), a ação de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), no bairro Jardim Ciranda e no distrito de Botafogo.

Avaliação de Densidade Larvária (ADL) – Acontece no Jardim Ciranda e no distrito de Botafogo com objetivo de realizar vistoria nas residências, para identificar focos do mosquito da dengue, checando os recipientes com água parada, e os principais tipos de criadouros; além da presença de larvas de mosquito transmissor das arboviroses, dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Orientação – O setor de Vetores e Zoonoses, reforça a orientação aos munícipes, em vistoriar suas residências, pelo menos uma vez por semana, para remover a água parada dos recipientes, colocando-os em local coberto para que não retenham água da chuva. Orienta ainda os proprietários de lotes e casas vazias para que mantenham as propriedades limpas e livres de possíveis focos do mosquito.