Qui, Maio
Quarta, 10 Janeiro 2024 13:48

Bebedouro recebe a visita do ciclista “Neguinho do Asfalto”

O ciclista planeja pedalar rumo ao Canadá e concluir sua promessa em 2030

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Esportes, recebeu segunda-feira (08/01), no Paço Municipal, a visita do ciclista Antônio Rogério do Nascimento, de 48 anos, conhecido como “Neguinho do Asfalto”.

História – “Neguinho do Asfalto” nasceu no Estado do Mato Grosso do Sul, ficou conhecido nacionalmente por sua prática esportiva, o ciclismo, e, por estar na estrada há mais de 30 anos, em cumprimento a uma promessa feita a Nossa Senhora Aparecida, em fevereiro de 1991. O atleta ressalta que sofreu durante a infância com doenças como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e nos rins, o que o fez prometer à santa que, caso voltasse a enxergar, pedalaria pelos próximos 30 anos.

Neguinho afirma que já pedalou por mais de 30 países, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Venezuela, Colômbia, além de países da África Central, Oriental e do Norte, entre outros.

“Recebo muita ajuda de fora do país e aqui do Brasil. Grupos ciclísticos que já me conhecem há muitos anos de estrada”, diz o ciclista, Neguinho do Asfalto.

Para o secretário de Esportes, Joel Monteiro, a presença do ciclista em Bebedouro é motivo de muita alegria. “Nos alegramos com à visita do Neguinho do Asfalto em nossa cidade e, por prestigiar de perto, toda sua história de vida e fé. Desejamos sucesso, força e muita energia nas próximas etapas” afirma Joel Monteiro.