Sáb, Maio
Terça, 31 Outubro 2023 09:28

“Campeonato Brasileiro de Muayhai” foi realizado em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), informa que em parceria com as academias de artes marciais, o município recebeu sábado (28/10), nas dependências do ginásio da EMEF. DR. Augusto Vieira, o “Campeonato Brasileiro de Muaythai”.

A última fase de classificação, contou com atletas de vários Estados do Brasil, como o Distrito Federal, Goiás, Espirito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará e, São Paulo, que disputaram no ginásio da EMEF. DR. Augusto Vieira, a grande vaga para o torneio que acontecerá na Tailândia.

Na ocasião, o campeonato é exclusivo apenas para os atletas de academias filiadas da Liga Brasileira de Muaythai Tradicional (LBMTT), classificatório para o Campeonato Mundial da “19º World Muaythai Championship” da World Muaythai Federation”, que acontecerá na Tailândia, no período de 12 a 20 de março de 2024.

“Para a maioria dos atletas, este evento é o mais importante, porque garante pontos para a classificação final. Nossa intenção é que os campeonatos sejam realizados em todos os Estados do Brasil, para que os atletas que não tem condições de viajar, possam prestigiar o evento. O vencedor deste campeonato garantirá passagem para a Tailândia”, disse o Mestre de Muaythai, Sandro Luiz.

Na disputa, quem levou a melhor nas lutas, e foi eleito como vencedor do Campeonato Brasileiro de Muaythai, foi o atleta Augusto César da Silva, representando a cidade de Araranguá, Estado de Santa Catarina.