Sex, Jul
Sexta, 29 Setembro 2023 12:06

CAPSi realiza palestra “Setembro Amarelo” em escolas estaduais de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), realizou encontro com os alunos da Rede Estadual de Ensino, para conscientização sobre o tema: Setembro Amarelo.

Em parceria com escolas estaduais, Abílio Alves Marques, Souza Lima, José Francisco Paschoal, foram realizadas palestras para os alunos do ensino médio, visando aos adolescentes, uma visão completa sobre o tema.

Os alunos foram orientados como pedir ajuda, ao se sentirem tristes e com intenções de suicídio.

A coordenadora do CAPSi, Walkiria Carizio Cuchiaro, ressaltou a importância das ações de conscientização. “Foi possível mostrar aos adolescentes, à importância da vida e de solicitar ajuda, caso precisem. Foi muito gratificante, pois o objetivo será sempre estimular o amor, cuidado e respeito, mantendo o bem-estar e a saúde mental ” comentou a coordenadora.