Sex, Maio
Segunda, 24 Julho 2023 08:19

Vetores e Zoonoses realizam captura de carrapatos no Sambódromo Municipal

As ações de captura de carrapatos se estenderam na região do Parque da Família e Lago Artificial

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da equipe de Vetores e Zoonoses, realizou na quarta-feira (19/07), uma ação para captura de carrapatos, com o objetivo de identificar a espécie predominante no município.

A ação foi realizada no Parque da Família, Sambódromo e toda extensão do Lago Artificial, tem reforço semanal juntamente com as ações de combate, através de tratamentos químicos para eliminação dos carrapatos.

O Departamento de Vetores e Zoonoses busca identificar a espécie de carrapato predominante no município. E, para evitar a proliferação, reforçou a pulverização e tratamento químico em toda a extensão do Sambódromo Municipal e Lago Artificial. As atividades são realizadas pelos Agentes de Endemias com parceria com a Garagem Municipal.