Sex, Maio
Sexta, 14 Julho 2023 13:37

Vetores e Zoonoses realiza operação para eliminar carrapatos na região do Lago

As ações de combate de carrapatos foram realizadas no Parque da Família, Sambódromo e Lago Artificial

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Vigilância Epidemiológica de Vetores e Zoonoses realiza operação de tratamentos químicos com eliminação de carrapatos.

O objetivo é realizar análises para identificar a espécie de carrapato predominante no município, as atividades foram realizadas pelos agentes de Endemias que são treinados e capacitados para o trabalho. E, para evitar a proliferação de carrapatos, reforçou a pulverização e tratamento químico em toda a extensão do Sambódromo Municipal e Lago Artificial.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, explica sobre os trabalhos realizados e tranquiliza a população sobre a utilização do parque. “É importante investigar as espécies encontradas na nossa cidade, fazer uma investigação detalhada com a coleta dos carrapatos encontrados e buscar pela prevenção. Toda semana a equipe realiza a dedetização do local trazendo segurança as famílias" comenta Regina.

A equipe de Vetores e Zoonoses realizou as ações no Parque da Família, Sambódromo e na extensão do Lago Artificial.