Ter, Maio
Segunda, 03 Julho 2023 08:19

Prefeitura sedia reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

Dentro da comissão, a nutricionista da Central de Alimentação de Bebedouro, Aina Fiori Dezem, representa o município.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, sediou a reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS-BARRETOS), realizado na quarta-feira (14/06), no Sindicato Rural de Bebedouro.

Estiveram presentes, representantes dos municípios de Altair, Barretos, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares afirma que abordar esse tema é fundamental para o município. “A promoção da segurança alimentar e nutricional em um município é fundamental para assegurar a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento pleno de todos os seus cidadãos. Bebedouro por meio dos departamentos de Meio Ambiente, SEMEB e Promoção Social está concretizando ações para garantir a segurança alimentar de nossos munícipes”, afirma Sebastiana.

A comissão trabalha juntamente com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), com o objetivo de realizar diagnóstico de insegurança alimentar e nutricional, além de fornecer outros dados pertinentes, participar e elaborar eventos e auxiliar os municípios para criação de conselhos, câmaras e conferências municipais. Sendo a segurança alimentar e nutricional essencial para garantir a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento de uma sociedade.

No evento, o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Victor Barbieri, a diretora da Promoção Social, Elaine Lucas, e o vereador, Marcelo dos Santos, (Tchelão).