Qua, Jul
Terça, 27 Junho 2023 13:21

Unifafibe e Prefeitura realizam nova parceria

O Centro Universitário Unifafibe, apresentou à Prefeitura de Bebedouro e à Câmara Municipal de Bebedouro, a 1ª edição do projeto “Unifafibe faz o Direito”, que consiste em projetos de lei que tem como objetivo levantar soluções para questões sociais e culturais ligadas a diversos setores da cidade. Os projetos englobando os temas saúde, inclusão, minorias sexuais, educação, acessibilidade e transporte, foram apresentados pelos alunos do 1º ano da 20ª turma do curso de Direito do Unifafibe, na sexta-feira (23/06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB).

O prefeito, Lucas Seren, elogiou os temas apresentados. “Todos os projetos possuem a estrutura para se concretizarem. Dentro da realidade da Prefeitura os implantaremos para que o município continue se desenvolvendo”, afirma o prefeito.

O ex-prefeito, Fernando Galvão, esteve presente durante as apresentações. “Durante o período que exerci a função de professor no Unifafibe, passei por inúmeras experiências positivas, que proporcionam resultados positivos na atualidade. Promover atividades práticas possibilita que os estudantes assimilem melhor o conteúdo”, comenta Galvão.

A professora de Direito Empresarial e Teoria do Direito, Olga Juliana Auad, informa que o Unifafibe quer estar em contato com a população. “O Unifafibe desde sua criação tem o objetivo de incentivar a formação do aluno com a sociedade. Utilizando as metodologias da sala de aula os alunos estudaram o meio social que estão envolvidos com o objetivo de utilizando as leis resolverem os problemas encontrados”, explica a professora.

Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita, Sebastiana Tavares, coordenadora do curso de Direito do Unifafibe, Joana Paulino Bernardes e o pró-reitor de graduação, Rafael Catani. Além dos diretores municipais e vereadores da Câmara Municipal de Bebedouro, Vagner Castro Souza, Rogério Mazzoneto, Jorge Emanoel Cardoso, Marcelo dos Santos (Tchelão), Gilberto Viana, e Paulo Bianchini.