Qua, Jul
Segunda, 26 Junho 2023 14:01

Incra informa prazo para a consulta do CCIR

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), informa que a consulta e a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), referente ao exercício de 2023, podem ser realizadas até o dia 17 de julho via internet, no site do SNCR, (clique aqui).

O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados federal, gerenciada pelo Incra, com informações das áreas públicas e privadas.

Para obter a emissão do documento, é necessário pagar a taxa de serviço cadastral, por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário.

Após o pagamento da taxa, também é possível obter a emissão do CCIR nas Salas da Cidadania das superintendências regionais e unidades avançadas do Incra ou em uma das Unidades Municipais de Cadastramento (UMC), instaladas em parceria com as prefeituras.

Estará disponível ainda, para emissão do CCIR, a opção via download do aplicativo SNCR-Mobile, na plataforma gov.br, compatível para dispositivos móveis (celulares e tablets) que usam os sistemas Android ou IOS.

O CCIR constitui prova do cadastro do imóvel rural no SNCR. É indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis).

O Incra: Atende os cidadãos nos assuntos relacionados aos tributos, taxas, impostos e atualizações das propriedades rurais (sítios, chácaras, fazendas, etc). A Unidade de Cadastro Incra Bebedouro atende no Ganha Tempo do Empreendedor, localizado na Av. Hercules Pereira Hortal, 1367 e tem como responsável a agente de cadastro, Aliandra Palharini.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 11h às 16h, agendamentos podem ser feitos de forma presencial ou via WhatsApp através do número (17) 3343-9030, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..