Qua, Jul
Quinta, 15 Junho 2023 08:46

1º Fórum Geração Inclusiva orientam sobre Capacitismo e o Mercado de Trabalho

O Instituto Geração Inclusiva, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro e Unifafibe realizaram o 1º Fórum Geração Inclusiva: Capacitismo e o Mercado de Trabalho, realizado na terça-feira (06/06), no auditório do Unifafibe.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, agradeceu todos os envolvidos em prol da causa. “A administração municipal incentiva diálogos e demais ações que possibilitem o acesso de todos aos serviços oferecidos. Todos são capazes de conquistar uma vida melhor, sendo necessário que a oportunidade exista”, afirma Sebastiana.

Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de compreenderem que o capacitismo é o preconceito e discriminação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Além de assistirem apresentações artísticas da Casa da Alegria, Instituto Geração Inclusiva e Associação Menina dos Olhos (AMO).

Estiveram no evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Eliana Merchan e o coordenador de Acessibilidade, Leandro Lauriano.