Sex, Mar
Quinta, 18 Mai 2023 08:31

Prefeitura entrega a Praça Santa Paula Frassinetti totalmente revitalizada

Toda a infraestrutura da praça conta com visual moderno e dinâmico, além de pontos de energia e internet subterrâneos. A praça tornou-se totalmente plana e acessível para todos, até para os pets.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Turismo, apresentou na manhã desta sexta-feira (19/05), a revitalização da praça ‘Santa Paula Frassinetti’, localizada na região do Lago Artificial de Bebedouro.

Por meio dos trabalhos do Departamento de Obras e Convênios, a praça recebeu a instalação de um novo piso, construção de estrutura metálica que abriga a imagem de Santa Paula Frassinetti totalmente restaurada, serviço de paisagismo, banheiro completamente reformado e acessível, vaga reservada para o estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), instalação de bebedouro de água, espaço reservado especialmente para os ambulantes e monumento ao ciclista com disponibilização de QR Code informando as principais rotas para esse esporte na cidade.

O prefeito, Lucas Seren, acompanhado da presidente do FSS, Cristiane Carone Seren e vice-prefeita, Sebastiana Tavares, comemorou mais essa conquista. “É uma grande alegria entregar esta praça revitalizada à sociedade, sendo mais um presente para a população durante o mês de aniversário da cidade. A próxima etapa do projeto de Turismo será a construção de uma ciclovia que abrangerá o anel viário até o Lago Artificial”, afirma o prefeito.

O ex-prefeito, Fernando Galvão, enfatizou a importância de respeitar os esforços do passado e continuar trabalhando para o desenvolvimento das futuras gerações. “Os recursos do Município de Interesse Turístico (MIT), foram muito bem empregados pelo prefeito nesta praça. E a parceria que o Colégio Anjo da Guarda, mantem devido a ligação com Santa Paula Frassinetti é de fundamental importância”, comenta Galvão.

O ex-prefeito, Hélio Bastos, agradeceu pela continuidade do desenvolvimento do município. “É muito importante valorizar a história das pessoas que ajudaram a construir Bebedouro. Sendo o Colégio Anjo da Guarda uma instituição histórica fundamental para a cidade”, diz o ex-prefeito.

O diretor do Departamento Municipal de Turismo, Marcus Lucius Corrêa, agradeceu a oportunidade de atuar dentro do setor e lembrou que o projeto da praça teve início no ano de 2021. “O Turismo acontece na cidade, pois, temos inúmeros atrativos como o turismo de negócios que é alavanca para o desenvolvimento”.

A diretora do Colégio Anjo da Guarda, Irmã Cecília, lembrou da história da praça. “Sou muito grata à Prefeitura pela parceria que possibilita que Santa Paula tenha um lugar de destaque e de honra”, diz a diretora.

A pedra fundamental da praça foi lançada há 42 anos na gestão do ex-prefeito, Hélio Bastos. O espaço foi revitalizado através de um recurso do Município de Interesse Turístico (MIT), no valor de R$ 550 mil. O local possui intenso movimento de pessoas, que buscam frequentarem food trucks e para a prática esportiva, sendo um ponto de encontro para ciclistas.

O evento contou com a participação dos vereadores da Câmara Municipal de Bebedouro, o presidente, Edgar Chelli Júnior, Gilberto Viana, Ivanete Xavier, João Vitor Martins, Jorge Cardoso, Marcelo dos Santos - Tchelão, Rogério Mazzoneto e Vagner Castro Souza.

Além do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Eduardo Gil, representante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo o Diretor do Departamento de Apoio ao desenvolvimento dos municípios turísticos, Antônio Vaz Serralha.

A cerimônia contou ainda com a apresentação especial dos alunos do Colégio Anjo da Guarda sob a direção do professor João Victor Campos Perri e seu irmão, João Pedro.