Dom, Maio
Segunda, 08 Mai 2023 08:35

Prefeitura realiza o lançamento do projeto ‘Turismo Industrial’

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Turismo, realizou nesta sexta-feira (05/05), o lançamento do projeto ‘Turismo Industrial’, na empresa Arapiraca Tabaco, a primeira que abre suas portas para a iniciativa.

Durante a visita, o grupo composto por integrantes da imprensa local, Câmara Municipal de Bebedouro, e empresários da cidade e região, tiveram a oportunidade de conhecerem as formas de plantio até o empacotamento do tabaco.

O diretor do Departamento de Turismo, Marcus Lucius Corrêa, lembra que este trabalho foi idealizado em 2021. E a iniciativa irá alavancar o turismo na região através da adesão de outros empresários. “Muitas empresas da cidade farão parte desse circuito, sendo mais uma oportunidade de oferecer atrativos turísticos e maior circulação de pessoas no município. A presença da Arapiraca é importante, pois, desmistifica o preconceito de que o tabaco só traz malefícios, quando ele também pode gerar emprego e renda, e ser utilizado na Agricultura e Medicina. Além de fazer parte da cultura de nossos tropeiros”, afirma Marcus.

Os interessados em visitar a empresa através do projeto podem entrar em contato com o Departamento de Turismo pelo telefone (17) 3345-9140, ou através da agência Um3Meia Comunicação.