Qui, Jul
Sexta, 01 Julho 2022 17:39

Curso de capacitação aborda melhorias na política pública de proteção

A Prefeitura de Bebedouro sediou o curso de capacitação organizado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Barretos e o Grupo de Estudo do Sistema Único da Assistência Social (GESUAS). O treinamento reuniu representantes de 19 cidades paulistas e foi realizado na quarta-feira (29), no Centro Universitário Unifafibe.

Participaram do debate cerca de 100 assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e demais profissionais. “A pandemia trouxe muitos impactos na sociedade brasileira, com perdas ou necessidade de cuidados emocionais e financeiras. Esses encontros auxiliam no desenvolvimento de medidas que podem auxiliar nessas resoluções coletivas”, disse a diretora da Promoção Social, Elaine Lucas.

O encontro teve como objetivo aplicar a educação continuada, prevista em todas as políticas públicas, enfatizando a importância do trabalho desenvolvido pela assistência social durante a pandemia da Covid-19, buscando melhorias na política pública de proteção na atenção básica.

A doutora em serviço social e consultora em políticas públicas, Abigail Torres, enfatizou que é necessário dialogar e colocar em prática essas conclusões.