Qui, Jul
Sexta, 08 Abril 2022 14:12

Profissionais da saúde passam por novas capacitações

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) finalizou mais uma série de palestras motivacionais destinadas aos técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O debate desta semana focou nos desafios do dia-a-dia da pandemia de Covid-19 e foi realizado pela psicóloga Renata Seren.

“A equipe está em constante evolução. Todo profissional de saúde deve refletir sobre as suas práticas cotidianas: onde acertamos, erramos e quais as ferramentas para melhor atender à população. A pandemia trouxe dois anos delicados e que exigiram extrema dedicação de enfermeiros, médicos e toda a equipe. Cuidar da saúde mental também é importante”, reforça a secretária da pasta, Silvéria Lâredo.

Além da palestra, a SMS realizou um treinamento para os enfermeiros da atenção básica, para debater as técnicas de avaliação de ferimentos e aplicação de curativos, ministrado pela enfermeira Aline Rezende.